Você está no Fórum HDTV Instalaram Minha Via HDTV HOJE,Muito Bom... As mensagens publicadas são de responsabilidade de seus autores.
Este tópico tem 129 respostas e já foi exibido 7165 vezes.
Recebi uma ligação da Via Embratel ôntém pela manhã,confirmaram meu endereço e Telefone,e á tarde os Instaladores me ligaram agendando a visita para hoje,Terça Feira as 9:00 hs. (MUITO RÁPIDO HEIM ?)
9:00 horas da manhã em ponto os instaladores tocaram a campainha,e em 3 horas fizeram a instalação,pois eu pedi o Ponto adicional,o que demorou um pouco.
Minha casa foi a Segunda na cidade de Contagem que instalaram a Via HDTV após a liberação,ainda estavam lendo o manual,e com algumas dúvidas,mas foram bem competentes na instalação.
Estavam com o Módulo Terrestre para instalar,mas me cobrariam 24,90/Mês,o mesmo valor do Ponto Adicional,daí falei que não queria,pois a Sky junto com o Combos,não cobra o Módulo,e pra mim não fazia muita diferença este Módulo,aí ligaram para Campinas com Gerente e passaram a minha questão para eles.
Antes do término da instalação o pessoal de Campinas ligou liberando o Módulo Terrestre sem taxa,fiquei muito satisfeito,instalaram o Módulo e uma antena externa UHF habilitando assim o sistema Terrestre.
Foi bem feita a instalação,pessoas sérias e Profissionais,tudo beleza,os canais com boa recepção,inclusive o Módulo Terrestre,e o ponto adicional.
De 0 a 10 dando uma nota para a Via HDTV e instalação,dou 9,e olha que estou com Sky HDTV,e depois postarei meu comparativo aqui.
-Receptor da Via HDTV é bem mais rápido que o Sky HDTV (ótimo 2 xs).
-Não trava (ótimo)
-Não tem bugs (ótimo)
-Pode gravar somente 1 programa e assistir a outro (bom)
-Tem gravação recorrente,mas não é possível gravá-la do início,somente assistí-la,ou gravar de onde começou a assistir (ruim)
-Gravação por Tempo,limite de gravação,Auto apagar,Pausa Programa ao vivo,avanço e retrocesso,e barra de Reprodução,gravação por horário,agendamento de gravação,lembrete da gravação ou programa,gerenciar gravação por pastas e nomeando-as (ótimo)
-O Painel Frontal do Receptor indica o nome e número do canal na troca,e assistindo ao canal,o dia,data e hora (ótimo)
-Imagem de todos os canais SD Digital são surpreendentes,lembrei me das imagens da DirecTV no RCA (ÓTIMO 2 xs)
-Conexão HDMI da Via HDTV direto na TV te dá uma impressão quase que perfeita de resolução dos canais Digitais,e dos Canais HD,perfeita.
Tem Vídeo Componente,mas não testei ainda.
-O Receptor não tem opção de volume,mas o som é muito bom,testei via caixas Subwoofer e surround,o som do Multi show HD é cristalino,assim como dos canais HD.(ótimo)
-O Som direto da TV achei um pouco baixo,mas não é nada de alarmante,vou testar mais,estou acostumado a ter Volume no Receptor,e as vezes fico procurando o Volume dele (bom)
-Troca de canais muito rápido,sem congelar (ótimo)
-O Menu já é o conhecido da Via,azul,e opções de Formato de Tela e opções de resolução HDMI e Formato,1080,720,480,16x9,4x3.(ótimo)
-Controle Remoto luminoso e Universal,podendo ser usado para a TV,Home,e Auxiliar (ótimo)
-Conexão áudio digital,vídeo composto,internet(futuro),USB (futuro)- (ainda não testei)
-Áudio Delay _você pode ajustar o sincronismo entre o áudio e vídeo.Com valores de 0 até 190 ms,testei no TNT HD,ficou normal como nos Digitais,falta testar no HBO HD que é o mais problemático dos Canais HD (ótimo 2 xs)
-Busca de canais DTV - via controle,você pode fazer um escaneamento no receptor,tendo o Módulo Terrestre,pode inserir na Grade os Canais Abertos HD Terrestre de sua Região,podendo até gravá-los também (ótimo)
Isto é um pouco do que testei o Sistema,mas tá aprovado.
Meu pacote é Família HD,e acho que no Sistema da Via HDTV hoje,é o melhor pacote.
Pela qualidade de imagem ,qualidade dos canais e agora ,Equipamentos,acho que a Via tá na frente da Sky,quem busca qualidade também ficará muito satisfeito,e olha que eu sou chato...
Quando eu tiver mais tempo e pilha na máquina postarei fotos...
Pessoal amanhã postarei fotos do Sistema.
- Canais abertos como SBT,Rede Globo Minas e TV Cultura,fiquei impressionado com a qualidade de imagem,mesmo sendo Digital,num comparativo destes com a Sky,a resolução é muito melhor,superou minhas expectativas,além dos outros.
-O Discovery HD achei um pouco pálido dos canais HD na Via HD,enquanto que este na Sky a imagem é perfeita.
-Tentei gravar 2 programas simultaneamente como no Sky HDTV,gera uma mensagem de conflito de gravação,não dá mesmo 2 RECs ao mesmo tempo,mas tá bom..
-A imagem e som da TNT HD achei melhor do que o do Sky HDTV.
-Outro detalhe,a programação na Grade de muitos canais são até no máximo 96 hs.
holygod 10, quer dizer que as imagens dos canais digitais SD tiveram significativa melhora com a conexão em HDMI que tem disponível no aparelho?
Outra coisa, eu tendo já dois pontos (principal e extra) posso colocar o Via HDTV como sendo o meu terceiro ponto?
É possível ter mais de um aparelho HDTV na minha casa (ponto extra e principal em HDTV, por exemplo)?
hsaboya,
Além de uma melhora,você assiste a real resolução dos canais da Via,o que eu acho ter a melhor resolução de imagem das Operadoras.
O que na Sky só dando um exemplo,quanto melhor a conexão,mais defeitos na imagem você percebe,devido a alta compressão dos canais digitais do Satélite.
Sem sombra de dúvida,o tratamento de imagem dos Canais SD Digital no Satélite da Via é bem superior.
Você continua com seus pontos e só instalam o Via HDTV + o Módulo Terrestre se você quiser,lembrando que a Via só instala até 2 pontos Digital.
Mais de 1 HDTV acho que eles não estão instalando ainda,segundo os instaladores,é muito pouco o número de Técnicos instaladores treinados para o Sistema.
putz modulo terrestre 24,90 mes?????que isso como funciona esse tal de modulo terrestre é outro equipamento????
Na verdade é um receptor que é acoplado ou conjugado junto ao Via HDTV através de um cabo USB.
Daí tudo que você tiver de recepção de Canais HDTV Terrestre pode ser inserido na grade do Via HDTV,como é o Sky HDTV.
Lembrando que este Módulo tem que ser habilitado pelo Sistema da Via no ato da instalação e só funciona através de uma antena UHF externa ou interna dependo do local para boa recepção..
Aqui na minha região consigo sintonizar 6 canais HD Terrestre.
Record HD
Rede TV HD
Rede TV 3D
Alterosa HD-SBT
Band HD
Globo Minas HD
A Embratel já falou que vai ter uma nova atualização para gravar 2 programas ao mesmo tempo e tb melhorar a parte de gravação recorrente...Só aguardar.
holygod 10; Parabéns pela aquisição!
Me ajuda enteder...
Qm tem um ponto principal e um adicional terá mais um ponto p o sistema hd??
Troca-se o lnb e todo o cabo?
Qual a marca e modelo do seu televisor?
Desculpe pelas perguntas e pelo incômodo, mas ficarei muito grato se puder responder.
Abraços!!
Poderias dizer se o múdulo de TV aberta consegue mostrar o guia de programação de todos os canais abertos?
Na SKY HDTV, de 3 canais abertos disponíveis aqui em Porto Alegre, somente um tem o Guia! Os outros 2 aparece somente "Evento não disponível"
Depende muito da Emissora disponível na região,aqui em Contagem/MG sempre tem este ''Evento não disponível'',principalmente a Record e Alterosa HD.
Tem dia que consigo a Grade da Globo HD durante até 10 dias,depois fica''indisponível''.
eu tenho 2 pontos sd(principal e adcional)se eu migrar pro hd posso ficar com os outros dois sd???vou pagar a mais por isso????
Pelo fiquei sabendo através dos instaladores é você continua com os mesmos números de pontos você tem,e assinando o um dos Pacotes HD,passa a ter o Principal Via HDTV.
Se você não continuaria assim,no meu caso eu não tinha Ponto adicional